DIORMAG

15.07
eventos

Visita guiada

Em plena Champs-Elysées, a nova boutique Dior ergue-se como um cenário majestoso, cativante e surpreendentemente similar ao palacete da Avenue Montaigne, no 30.

Homenagem ao palacete de Christian Dior, fechado durante seu processo de metamorfose, um fascinante trompe-l'œil realizado inteiramente à mão faz surgir, como num passe de mágica, na mais bela avenida do mundo, a fachada da Avenue Montaigne, no 30. Neste reino de sonhos, onde as últimas coleções e os diferentes universos da Maison são apresentados, uma cenografia inédita revela uma esplêndida cúpula luminosa, uma escada semelhante a uma fita, um afresco poético de tecidos brancos celebrando o savoir-faire dos Ateliês, obras e esculturas com reinterpretações da icônica Lady Dior, além de um mobiliário excepcional imaginado por artistas contemporâneos. Uma nova página na história da paixão parisiense da Dior, associando audácia, excelência e virtuosismo arquitetônico.

14.07
novidades

A arte do detalhe

Através das lentes de Alique, as criações com nuances preciosas e luminosas concebidas por Peter Philips, o diretor de Criação e Imagem da linha de maquiagem da Maison, entram em cena ao lado dos acessórios da coleção de prêt-à-porter Outono 2019.

12.07
novidades

Felinos

Desenhada por Raymond Pettibon, uma estampa leopardo faz referência ao amor de Kim Jones pela natureza e pelos animais, assim como a um dos códigos prediletos do estilista‑fundador - a estampa pantera -, presente em sua primeira coleção, em 1947. Reinterpretado, esse código-assinatura surge na coleção masculina Inverno 2019-2020 em casacos que contam com combinações de materiais inéditos, enquanto um motivo de tigre, que ornamenta um drapeado, reflete a herança de alta-costura da Maison.

11.07
novidades

Fusão artística

Homenagem à vocação de galerista de Christian Dior, esta série de fotos de Steven Meisel destaca os looks da coleção masculina Inverno 2019-2020 em um cenário inspirado no ateliê de Raymond Pettibon, figura emblemática da cena punk californiana dos anos 1970.

Como pano de fundo singular, as obras de Raymond Pettibon revelam as criações de Kim Jones. “Para esta coleção, selecionamos algumas de suas obras que estão entre as nossas favoritasinéditas até aqui, porque realçam coisas que eu gosto muito”, afirma o Diretor Artístico sobre esses preciosos trabalhos, como o misterioso rosto que aparece em um pulôver. Para esta coleção masculina Inverno 2019-2020, o novo tailoring reinterpretado por Kim Jones adota uma inspiração utilitária, a exemplo dos acessórios ornamentados pelos brincos concebidos por Matthew Williams.

A icônica bolsa Saddle, revisitada em uma versão crossbody em nylon, empresta suas curvas ao bolso de uma mochila matelassê, bordada com um motivo Cannage, tão prezado por Christian Dior, lembrando as cadeiras em que seus convidados se instalavam nos dias de desfile na Avenue Montaigne, n°30.

07.07
Desfiles

Claro-escuro

Para o desfile de Alta-Costura Outono-Inverno 2019-2020, Peter Philips, Diretor de Criação e Imagem da linha de maquiagem Dior, imaginou um beauty-look com olhos bem escuros.

Como as cariátides com sua beleza perfeita, as modelos do desfile revelam uma pele pura e radiante. Nos bastidores, os make-up artists aplicam, sob a direção de Peter Philips, o Dior Backstage Face & Body Primer, matificante e hidratante e, em seguida, de acordo com o tom de pele da modelo, uma das quarenta nuances do Dior Backstage Face & Body Foundation. Como toque final, o Flash Luminizer acrescenta luminosidade.

Contrastando com a transparência da tez, os olhos ganham um esfumado elegante e romântico. Realçado pela sombra preta da nova paleta Dior Tri(o)blique, aplicada ao redor dos olhos – com um efeito crescente que parte da linha dos cílios em direção à arcada supraciliar –, o olhar é delicado, ao mesmo tempo suave e intenso, sem máscara nem delineador. Com graciosidade, as sobrancelhas são desenhadas com o Diorshow Brow Styler e o Diorshow Pump’N’Brow. Último gesto de beleza, os lábios, naturais, são sutilmente iluminados com o Dior Lip Maximizer. 

Duas tranças finas, delicadamente enroladas ao redor de um coque imperial, assinam este penteado refinado, sublimado por um véu em tela preta.

Olhos:
3 Couleurs Tri(o)blique 053 Smoky Canvas
Diorshow Brow Styler
Diorshow Pump’N’Brow

Face:
Dior Backstage Face & Body Primer
Dior Backstage Face & Body Foundation
Dior Forever & Ever Control Loose Powder
Flash Luminizer

Lábios:
Dior Lip Maximizer

Unhas:
Gel Coat Abricot

Mais artigos