Complete the order

Desfile de Alta Costura
Outono-Inverno 2017-18

03 de Julho de 2017 - Paris -
14H30 (GMT+02)

"Comprei o mapa de Paris estampado em um lenço." Karl Gutzkow

De um lado, uma gravura de Albert Decaris, de 1953, encontrada nos arquivos Dior: um mapa com os cinco continentes, que fala sobre a Maison e sua expansão pelo mundo. Do outro, esta frase presente na obra Christian Dior et moi, a autobiografia do estilista: "Uma coleção completa deve servir a todos os tipos de mulheres de todos os países." Estas são as duas inspirações que guiaram Maria Grazia Chiuri, Diretora Artística das coleções femininas, neste desfile de Alta Costura Outono-Inverno 2017-2018, que celebra os setenta anos da Maison.

Para Maria Grazia Chiuri, o mapa simboliza o desejo pelo estrangeiro, a necessidade de viajar descobrindo o mundo e a si mesma, buscando emoções, crescimento e evolução. Ele remete à sua viagem de Roma à Paris, ou a suas horas pesquisando o patrimônio da Dior. Inquieta como as primeiras exploradoras, que foram capazes de ultrapassar as fronteiras geográficas e mentais, ela se inspira nessas heroínas, e na forma como utilizavam os elementos do guarda-roupa masculino, misturando-os com peças étnicas. Esses tecidos masculinos são transformados e ganham superfícies reluzentes e efeitos de sombra e luz, graças à sensibilidade da criadora e às novas tecnologias; eles são usados em casacos, sobretudos, blusas e conjuntos que combinam com pequenas jaquetas de aviador e que se abrem em saias plissadas estilo calça. O uso do feltro masculino de Stephen Jones, criador dos chapéus Dior há vinte anos, foi inspirado em aventureiras como Freya Stark.

O percurso deste retorno às origens significa, para Maria Grazia Chiuri, uma topografia das emoções: as cores, as flores ou os jogos de tarô bordados são como mapas sobre as capas e vestidos de festa em tule ou em seda em tons de cinza empoado de rosa, ou sobre as cores noturnas do veludo. Este espetáculo esplêndido, que nos transporta a uma cartografia imaginária que inventa e inverte o nosso ponto de vista, remete aos ambientes decorados com mapas murais ou globos terrestres: objetos que nos falam da potência da errância literária feminina, movida por explorações culturais e estilísticas.

Pietro Ruffo, artista com o qual Maria Grazia Chiuri compartilha um laço criativo, elaborou, para o cenário, uma abóbada celeste e a Terra, ambas traçadas com um gesto poético.

+Saiba maisFechar

cenografia

O desfile de Alta Costura Outono-Inverno 2017-18 da Maison aconteceu diante da cúpula do Hôtel National des Invalides, em Paris. Os looks criados por Maria Grazia Chiuri desfilaram em um anfiteatro em forma de estrela, especialmente elaborado pelo artista Pietro Ruffo.

+ Saiba mais

Celebridades

From Jennifer Lawrence to Céline Dion, discover the #StarsinDior at today’s #DiorCouture AW17-18 show.

+ Saiba mais

Acessórios

Descubra os detalhes e as inspirações dos acessórios imaginados para a coleção de Alta Costura Outono-Inverno 2017-18 apresentada no Musée de l'Armée, em Paris.

+ Saiba mais

O Backstage

Nos bastidores com as modelos, pouco antes do início do desfile de Alta Costura Outono-Inverno 2017-18. 

+ Saiba mais

Entrevista com Maria Grazia Chiuri

Uma entrevista com a Diretora Artística das coleções femininas, Maria Grazia Chiuri, apresentando sua segunda coleção de Alta Costura para Dior. 

+ Saiba mais

Savoir faire

Um look exclusivo dentro dos ateliês de Alta Costura da Maison, onde as peças da coleção foram imaginadas e criadas.

+ Saiba mais

Streetstyle

Os convidados do desfile, imortalizados por Adam Katz Sinding na sua chegada ao Musée de l'Armée para o desfile de Alta Costura Outono-Inverno 2017-18.

+ Saiba mais

A Make up

Para o desfile de Alta Costura Outono-Inverno 2017-18 da Maison, Peter Philips, Diretor de Criação e Imagem da linha de maquiagem Dior, criou um beauty-look Nude.

+ Saiba mais

Entrevista com Peter Philips

Descubra a maquiagem do desfile de Alta Costura criada e explicada por Peter Philips, Diretor de Criação e Imagem da linha de maquiagem Dior.

+ Saiba mais

Vídeo 360°

Assista à apresentação da coleção de alta costura outono-inverno 2017-18 como se estivesse na primeira fila, com exclusividade na DiorTV.

+ Saiba mais

Senha esquecida?

Para receber a sua senha, digite o
e-mail associado à sua conta.